Blog

Você sabe qual a diferença entre o café tradicional para o especial?

 

Os gostos são subjetivos, mas quando se trata de café, você pode treinar seu paladar para identificar e apreciar um bom café. Aqui estão algumas das diferenças entre cafés tradicionais e especiais:

A base do café especial é o grão, cerca de 70% da qualidade do café é determinada pelas características genéticas da semente. Os outros 30% são determinados pelo ecossistema em que o café é cultivado. É a combinação desses dois fatores que leva a um café realmente excelente, mas são as pessoas que cultivam o café que fazem toda a diferença. O amor e a dedicação deles ao trabalho são o ingrediente mais importante no seu café.

 

 A maioria dos cafés vendidos nos supermercados é feita de forma barata e com sabor amargo. Existem dois tipos de grãos de café. Os grãos arábica são considerados o tipo premium e de melhor sabor. Robusta é menos caro para cultivar, mas tem um gosto muito inferior. Algumas misturas misturam os dois tipos de grãos, mas os melhores cafés são feitos a partir de grãos 100% arábica. O primeiro passo para melhorar o sabor do café que você bebe é garantir que você esteja bebendo apenas grãos arábicas.

 

                                                        
 
 

A maioria dos cafés vendidos nos supermercados é feita de forma barata e com sabor amargo. Existem dois tipos de grãos de café. Os grãos arábica são considerados o tipo premium e de melhor sabor. Robusta é menos caro para cultivar, mas tem um gosto muito inferior. Algumas marcas misturam os dois tipos de grãos, mas os melhores cafés são feitos a partir de grãos 100% arábica.

 

 

                                     

 

 
 Depois que um arábica é cultivado, ele deve ser manuseado corretamente para produzir café especial. O primeiro passo importante é colher os grãos manualmente, para que apenas as cerejas de café verdadeiramente maduras sejam colhidas. As cerejas são então processadas com água e secas ao sol antes de serem torradas. Os grãos devem ser perfeitamente torrados para evitar queimar ou remover muito do sabor natural do grão.
 
A embalagem adequada, usando recipientes que permitem que o café respire também é essencial para mantê-lo fresco até que esteja pronto para fermentar. Para alguns fãs de café, o café especial é semelhante ao vinho fino. Cada blend e origem unica tem seu próprio sabor, profundidade e até combinações adequadas de alimentos. Algumas cafeterias oferecem eventos de degustação para educar os clientes sobre as diferentes características dos diferentes cafés.
 
 
Aprender sobre o café especial pode ser uma maneira divertida para os apreciadores de expandir o paladar e o prazer desse rico produto, e os verdadeiros fanáticos do café ficam poéticos sobre o tempo, o local e as emoções experimentadas quando provaram a xícara de café especial verdadeiramente perfeita. 
 
 
Nós do Coffee Dealer, só trabalhamos com cafés especiais de altissima qualidade, selecionados pelo nosso coffee hunter que está direto isitando fazendas e lavouras em busca do melhor para te oferecer.
 
 
E ai vamos provar um café especial?
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Coffee Dealer - CNPJ: 27.359.211/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2020